Bolo de Bolacha com Natas

O bolo de bolacha é no geral um bolo pesado e bastante calórico, devido à quantidade de margarina que leva. Mas todos os ingredientes são substituíveis pelo que, neste caso, vamos usar natas.

As natas são um derivado do leite que podem ser obtidas centrifugando-o ou deixando em repouso. São obtidas da parte gorda do leite, que contém essencialmente triglicerídeos. Existem muitas variedades de natas, natas Light que podem ter até metade da gordura, que são geralmente mistura com leite.

Mesmo sendo Light, continuam a fornecer equivalentes quantidades de cálcio e sais minerais. O ponto positivo é terem menos colesterol e gordura saturada.
Confira se as natas que compra são pasteurizadas ou esterilizadas, devendo ser consumidas assim que aberta a embalagem.

Outras receitas de bolo de bolacha:

Ingredientes:

Dois pacotes de bolacha Maria
Dez colheres de sopa de açúcar mascavado (amarelo)
500ml de café morno
500ml de natas para bater

Confeção:

  1. Coloque o café e duas colheres de açúcar num recipiente. Bata as natas noutro recipiente com o resto do açúcar até ficar com uma espécie de chantili espesso.
  2. Vá molhando levemente as bolachas no café e disponha-as num prato grande.
  3. A cada camada de bolachas, cubra com uma camada de natas e assim até terminar as bolachas. Lembre-se de guardar uma quantidade de natas para no final cobrir todo o bolo.
  4. Após cobrir o bolo, adicione raspas de chocolate, bocadinhos de bolachas, frutos secos, canela ou como preferir decorar o bolo.

Este bolo, mesmo que no frigorifico durante alguns dias, irá ficar com uma consistência ainda mais apuradas, pois as bolachas absorvem melhor o sabor do café e enrijecem no frio.

One Response to “Bolo de Bolacha com Natas”

  1. cleusa borin

    Mar 01. 2014

    quero receitas de bolachas para ser servida no café da manha

    Reply to this comment

Deixar um Comentário